terça-feira, 25 de outubro de 2011

Projeto de Leitura "um olhar para o mundo"- História

E. E Dr Arthur Vasconcellos Dias
Disciplina: História
Ens. Fundamental II - 9° A
                                       Professor:Roberto Barbosa da Silva
Planejamento pedagógico de História
Objetivo de aprendizagem: Oferecer aos alunos do Ensino Fundamental subsídios teóricos para que à luz deste planejamento façam a leitura crítica a respeito da história brasileira. Além de contribuir para que visualizam um mundo melhor, transformando a realidade onde cada um vive.
Conteúdos curriculares a serem abordados: A Ditadura Militar no Brasil.
Os Presidentes da época: Humberto de Alencar castelo Branco; Arthur da Costa e Silva; Emílio Garrastazu Médici; Ernesto Geisel; João Baptista de Oliveira Figueiredo.
Procedimentos de Aprendizagem: Oportunizar aos futuros alunos(as) do Ensino Fundamental conhecimentos básicos que possibilitem fazer uma análise de forma mais crítica na pratica do seu dia-dia na sociedade onde vivemos.
Formar opiniões sólidas e questionar as realidades históricas de cada grupo e de modo especial o Brasil, identificando os problemas e os avanços, refletindo sobre as possíveis soluções para o bem de toda a humanidade brasileira.   
Recursos tecnológicos a serem utilizados nas atividades: Internet, data show, movie maker, power point e  livro didático .
Produto Final produzido pelos alunos: Cada grupo de 5 alunos produzirão uma síntese para apresentação em sala de aula no Data Show, mostrando fotografias, documentos e pequenos texto de cada presidente do Regime Militar.
Cronograma das Atividades: Na primeira semana do mês de outubro de 2011 com duração de 3 aulas cada seguida de pesquisas e 3 aulas de exposição com colaboração do professor.









Um comentário:

  1. Viviane e professoras envolvidas no projeto Conecta
    Parabéns pelas atividades postadas no Blog. Tudo muito lindo.
    Profª Eliana

    ResponderExcluir